Vencedores do projeto distinguidos no Dot Award

Foram já atribuídos os prémios do concurso internacional Dot Award. A quarta edição recebeu inscrições de França, Lituânia, Portugal, El Salvador e zonas de língua Catalã.

Dos melhores websites apresentados, um conjunto de jurados internacionais selecionou os vencedores e distinguiu os três primeiros lugares para as categorias de Melhor Conteúdo, Melhor Design, e Melhor utilização de ferramentas TIC.

Os estudantes portugueses que desenvolveram o site rf-hertz.pt, sobre física e comunicações, destacaram-se face aos restantes alunos, obtendo o primeiro lugar na categoria de Melhor utilização de ferramentas TIC.

O segundo lugar foi atribuído ao website www.zaisktenisa.lt e o terceiro ao website www.sunite.cat.

O www.appdatedclass.edu.sv, desenvolvido por dois estudantes de El Salvador, com dicas para instrutores sobre o ensino com a tecnologia, obteve o primeiro lugar na categoria de Melhor Design.

O segundo lugar foi atribuído ao projeto português maonabola.pt, com conteúdos informativos sobre Andebol, tendo o terceiro lugar sido também atribuído à equipa portuguesa do projeto electro-bot.pt, que desenvolveu um website sobre Programação e Eletrónica.

O primeiro lugar na categoria de Melhor Conteúdo foi atribuído a fotofield.lt, um website sobre fotografia, desenvolvido por um estudante Lituano, tendo o segundo lugar sido atribuído ao site damngames.ca e o terceiro ao projeto social-bordeaux.fr.

A entrega dos prémios será organizada pelas escolas dos participantes vencedores, tendo também já sido atribuídas as distinções aos vencedores do projeto português Sitestar.pt, no passado dia 8 de maio.