100 ideias para sites passam à 2.ª Fase!

Teamwork builds big idea. If everybody gives a little, it adds up.

O Concurso SiteStar.pt 4 convidou os alunos, das escolas DECOJovem, a submeter ideias de sites originais, em português e sob o domínio .pt.

Existiam 4 categorias à disposição para o desenvolvimento das ideias: Saber & Ciência, Jovens com Talento, Notícias na Escola e Faz a diferença e ao todo, a equipa do concurso recebeu 270 propostas para a construção de sites, de cerca de 870 alunos.

Para participar neste concurso, os alunos com a ajuda dos professores, constituíram equipas de 3 e preencheram o formulário de participação, disponível na Plataforma DECOJovem.

A Reunião de Avaliação da 1.ª Fase do Concurso realizou-se na passada semana e foram considerados todos os critérios de avaliação previstos no Regulamento do Concurso.

O Júri do Concurso, composto pela DECO, DNS.PT, DGE (Direção-Geral da Educação) e ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática), avaliaram as 270 propostas e selecionaram 100 propostas para passar à segunda fase: a construção do site.

Na passada sexta-feira foram reveladas as primeiras 50 propostas. Consultar aqui.

Hoje, revelamos as restantes 50 propostas. Consultar aqui.

A partir de quinta-feira os professores responsáveis serão contactados, via email, para a entrega do voucher de ativação do domínio .pt.

A partir de agora é tempo de arregaçar as mangas e começar a construir o site! Não se esqueçam: os alunos com os melhores sites receberão uma viagem para Berlim, com alojamento para 3 noites e uma entrada para a IFA – 2017, a maior feira de eletrónica de consumo da Europa! Estamos certos de que a espera vai valer a pena!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *