Resultados do Concurso SiteStar.pt 3

Com a realização da 3ª edição do concurso Sitestar.pt, demos continuidade à criação de espaços digitais com conteúdos e ideias empreendedoras em português, por parte da comunidade educativa.

O Concurso SiteStar.pt foi mais uma vez bem recebido e aclamado pelas escolas, que têm aderido e contemplado nos seus planos de atividades a participação nesta iniciativa.

O concurso foi dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos (incluindo, também, alunos com idade superior, mas a frequentar o 2º e 3º ciclo do ensino básico ou o ensino secundário/profissional) com o objetivo de estimular os jovens a desenvolver espaços digitais com conteúdos em português.

Os alunos, com o apoio dos professores, foram mais uma vez convidados a dar continuidade à criação de sites de acordo com quatro categorias de temas: Saber & Ciência (ciência e conhecimento), Faz a diferença! (empreendedorismo social e económico), Jovens com Talento! (música, artes e desporto) e Notícias na Escola (jornais escolares digitais).

Através da Plataforma DECOJovem, os professores concorreram com os alunos em 2 fases distintas: 1º fase – inscrição e apresentação da ideia através do preenchimento do formulário de inscrição e de participação das equipas e 2ª fase – desenvolvimento da ideia e do site inscrito.

Na primeira fase contámos com a inscrição de 214 equipas, com o envolvimento de 457 alunos e de 64 professores. Após a inscrição, foram submetidas 193 propostas de trabalho e selecionadas 74 equipas para passar à fase seguinte. Para o desenvolvimento dos sites, foi atribuído a cada uma destas equipas um pacote de serviços gratuitos, pelo período de um ano, que incluiu um domínio registado sob .pt, uma ferramenta para desenvolvimento do site, o respetivo alojamento técnico e um email. Na 2ª fase foram premiados 12 sites.

Fique a conhecer os resultados do Concurso SiteStar.pt 3!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *