As NETtalks estão de regresso! Consulta o calendário.

Laranja_Deco_CicloDeConferencias_19Dez_fundo_branco

Já ouviste falar nas conferências NETtalks sobre o Mundo Digital?

Pois é! Durante este mês de novembro e de dezembro vamos voltar a realizar as NETtalks. Desta vez poderás contar com mais 7, uma em cada um dos territórios de atuação da DECO (Minho, Norte, Coimbra, Santarém, Lisboa, Évora e Algarve).

11 de novembro, pelas 10h30, no Cine Teatro de Almeirim
13 de novembro, pelas 10h30, no Auditório Municipal de Fafe
16 de novembro, pelas 15h, no Auditório da CCDR do Alentejo, Évora
18 de novembro, pelas 15h30 , no Auditório do IPDJ de Coimbra
26 de novembro, pelas 14h30, no Auditório 1.5 da Universidade do Algarve
10 de dezembro, pelas 14h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos
15 de dezembro, pelas 10h, no Auditório da Escola Secundária D. Dinis, Lisboa

 Nestas conferências iremos voltar a debater questões relacionadas com o mundo digital e, em especial, sobre os direitos de autor. Sabes que os direitos de autor protegem obras científicas, literárias ou artísticas, em todos os tipos de formato, incluindo o digital?  Quando uma pessoa cria uma obra original – um livro, um filme, uma música, um jogo de computador ou um software informático –, esse material fica protegido por copyright, tem direitos de autor. Estes direitos servem para evitar que outras pessoas se apropriem do que não é seu e usem esses materiais, essas obras, para usos comerciais, para beneficiar em proveito próprio etc.

Quando alguém publica uma fotografia ou um texto na internet, não é diferente do que quando o faz em papel ou num livro. Por isso, o autor espera que o seu trabalho seja respeitado, que os seus direitos estejam protegidos, segundo a legislação em vigor. Sabes que, em geral, essa proteção vai até 70 anos após a morte do autor?

Como jovem criador e consumidor que és das mais diversas obras,  deverás também certificar-te que respeitas a legislação em vigor sobre os direitos de autor. E nós, com estas NETtalks iremos dar-te uma ajuda nesta tarefa. Para além de tudo isto, iremos também falar-te detalhadamente sobre a 3ª edição do Concurso Sitestar.pt, uma excelente oportunidade para divulgares aquela tua ideia ao mundo!

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *